Sistematica e Evolução Biológica

Biologia Genética Evolução Pesquisa Evolução Biológica Biologia molecular
6-A percepção popular de que a natureza é perfeita está incorreta porque: A-A seleção natural atua sobre a variabilidade genética disponível, sendo improvável que gere organismos com fitness (adaptabilidade) ótimo. B-As extinções, sejam locais ou globais. C-Em função da competição, ou sobrevivência do mais apto D-A predação, parasitismo e competição demonstram sua imperfeição E-A seleção natural não teve tempo suficiente para gerar organismos perfeitos 7-Qual a diferença entre os conceitos de Cladogênese e Anagênese? A-O primeiro compreende os processos pelos quais um caráter surge ou se modifica em uma população ao longo do tempo, sendo responsáveis pelas ¿novidades evolutivas¿, e pela fixação dessas novidades nas populações. O segundo os processos processos responsáveis pela ruptura da coesão original em uma população, gerando duas ou mais populações que não trocam mais genes após o surgimento de uma barreira geográfica. B-O primeiro compreende os processos responsáveis pela ruptura da coesão original em uma população, gerando duas ou mais populações que não trocam mais genes. O segundo os processos pelos quais um caráter surge ou se modifica em uma população ao longo do tempo, sendo responsáveis pelas ¿novidades evolutivas¿, e pela fixação dessas novidades nas populações filhas geradas pelo processo. C-O primeiro compreende os processos responsáveis pela ruptura da variação original em uma população, gerando duas ou mais populações que não trocam mais genes. O segundo os processos pelos quais um caráter surge ou se modifica em uma população ao longo do tempo, sendo responsáveis pelas ¿novidades evolutivas¿, e pela fixação dessas novidades nas populações. D-O primeiro compreende os processos pelos quais um caráter surge ou se modifica em uma população ao longo do tempo, sendo responsáveis pelas ¿novidades evolutivas¿, e pela fixação dessas novidades nas populações. O segundo os processos processos responsáveis pela ruptura da coesão original em uma população, gerando duas ou mais populações que não trocam mais genes. E-O primeiro compreende os processos responsáveis pela ruptura da coesão original em uma população, gerando duas ou mais populações que não trocam mais genes. O segundo os processos pelos quais um caráter surge ou se modifica em uma população ao longo do tempo, sendo responsáveis pelas ¿novidades evolutivas¿, e pela fixação dessas novidades nas populações. 8-Relacione os conceitos.  I Apomorfia II Plesiomorfia III Homoplasia   A condição derivada tem o potencial de servir como determinante para definir um novo grupo é chamada apomorfia. Caráter é herdado sem modificação e não serve para definir um novo grupo, pois é na verdade o estado ancestral ou basal do caráter. Similaridades que podem gerar confusões sobre as relações evolutivas, que resultam da convergência evolutiva, do paralelismo e da reversão. A-I, III e II B-II, III e I Alternativa incorreta C-II, I e III D-III, II e I E-I, II e III 9-Recentemente, com o uso de ferramentas moleculares, com sequenciamento de genes ou parte de genes, com análises filogenéticas a partir desse conjunto de dados, vários grupos de pesquisa tem reavaliado a posição filogenética de táxons de mamíferos. As filogenias recuperadas a partir de informações morfológicas e de informações  moleculares não apresentam as mesmas topologias quando expressas em um cladograma. Qual das respostas tem uma argumentação mais plausível para essa questão A-Ocorre devido a um grande conjunto de homoplasias que direcionam as análises a resultados diferentes B-A principal argumentação para aceitação desses resultados é que a homologia anatômica não tem correspondência com a homologia molecular. C-A ciência ainda não consegue explicar esse fenômeno. D-Não se pode aceitar o texto visto que a evolução é uma só. Assim, os cladogramas devem apresentar uma única topologia. E-Temos dois sistemas diferentes que respondem de modo diferente às forças evolutivas, é natural que se recupere relações filogenéticas que quando expressas em um cladograma, esses tenham topologias diferentes.
Foto de Francine B.
Francine perguntou há 7 anos

Sabe a resposta?

Ganhe 10 pts por resposta de qualidade
Responder dúvida

Professores particulares de Biologia

+ Ver todos
Encontre professor particular para te ajudar nos estudos
R$ 80 / h
Cláudio D.
Fortaleza / CE
Cláudio D.
4,9 (81 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 175 horas de aula
Tarefas resolvidas 35 tarefas resolvidas
Biologia para Ensino Médio Botânica Biotecnologia
Doutorado: Medicina (Hematologia e Oncologia) (Unifesp)
Professor de ciências biológicas (nível médio e superior). Quer aprofundar seus conhecimentos ou entender o que há de mais complicado? Vamos!
R$ 70 / h
Felipe C.
Brasília / DF
Felipe C.
5,0 (21 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Tarefas resolvidas 22 tarefas resolvidas
1ª hora grátis
Zoologia Fisiologia Biologia - Aulas particulares
Graduação: Medicina (UFCAT)
Medicina ufg. Reforço escolar de matemática, biologia, química e física aula de anatomia, bioquimica, farmacologia, fisiologia, patologia, imunologia.
R$ 65 / h